Até junho de 2021, o comerciante que quisesse receber o valor de suas vendas no cartão antes de 30 dias, só podia negociar com o banco ou credenciadora da sua maquininha.
Com a resolução nº 4.734 do Bacen isso acabou. Agora, o comerciante pode negociar seus recebíveis, dando como garantia ou transferindo para quem quiser e quando precisar.
Foi o fim da trava bancária que, como consequência, colocou no mercado R$ 2,65 tri/ano, segundo a Abecs, entidade que representa as empresas de cartão, podendo chegar a R$ 3,2 tri em 2022.
Como isso beneficia a sua empresa?
Simples! Aceitando recebíveis como forma de pagamento, você passa a ter uma opção segura para aumentar o limite dos seus clientes, sem análise de crédito.
Na prática, o seu vendedor poderá aumentar o ticket do cliente no momento do pedido, garantindo o pagamento com seus recebíveis, sem interferir no seu tempo de abordagem.
É aumento de vendas sem risco para sua empresa que receberá os valores direto da credenciadora da maquininha na mesma data que seria pago ao seu cliente.
E você ainda pode:
• Vender sem carência para clientes novos
• Vender para clientes com restrição
• Substituir a venda à vista por recebíveis
O Bacen fez a parte dele e abriu as portas do crédito. Faça a sua: aproveite!
Quer saber mais? Fale com a gente!