Como vender mais (e receber) mesmo com o aumento da inadimplência

SupPay. Pagamento a fornecedor com recebíveis

Segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o número de famílias endividadas atingiu seu maior patamar desde março de 2010: 76,6%.

Isso traz uma série de consequências negativas para quem busca e para quem precisa oferecer crédito.

A primeira é o aumento da inadimplência que atingiu 27% dos lares brasileiros em fevereiro desde ano, cerca de 2,5% a mais do que no ano passado.

A segunda é a alta dos juros, que tendem a superar 12% em 2022, dificultando novos contratos que passarão a ter prazos menores e limites travados.

Como aumentar suas vendas com este cenário?

Simples! Buscando alternativas seguras que suportem o pagamento de compromissos financeiros novos e antigos.

Por exemplo: em junho de 2021 entrou em vigor a resolução nº 4.734 do Bacen, pondo fim à trava bancária sobre os recebíveis de cartão de crédito.

Agora, o comerciante está livre para negociar o saldo de suas maquininhas com quem quiser incluindo seus fornecedores: distribuidores, indústrias e atacadistas.

Aceitando recebíveis como pagamento, você pode aumentar o limite do seu cliente na hora do pedido, sem análise e sem risco porque você receberá direto da credenciadora da maquininha.

E você ainda pode:

  • Vender sem carência para clientes novos
  • Vender para clientes com restrição ou inadimplentes
  • Substituir a venda à vista por recebíveis

Ou seja, alternativa tem! Então, faça a sua parte: aproveite!


Warning: Unknown: open(/var/lib/php7/session/sess_19d3c8f84db8eafd86bac94d35db7db8, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php7/session) in Unknown on line 0