Quanto dinheiro você deixou na mesa hoje?

SupPay. Pagamento a fornecedor com recebíveis

De cada 100 novos pedidos que entram em uma distribuidora, indústria ou atacadista, cerca de 8% a 10% são retidos por problemas de crédito.

Desse total, 70% é liberado após uma análise minuciosa do departamento financeiro e 30% é simplesmente recusado.

Tomando como base o faturamento do mercado de bens de consumo, segundo o ranking ABAD 2020, teremos R$ 16,8 Bi em vendas recusadas por ano.

Natural: uma vez que o cliente tem alguma restrição de crédito, seu limite tende a ser contido para mitigar a inadimplência, correto? Errado!

Quando a inadimplência em fornecedores é de menos de 1% e os pedidos recusados somam 3%, você percebe que está deixando dinheiro na mesa.

Porque o seu cliente pode não comprar de você, mas vai comprar do seu concorrente, usando o limite em todos até compor o seu estoque.

Como vender para clientes com restrição?

Simples! Buscando novas formas de análise, principalmente, aquelas que não olham só para o passado do seu cliente, mas também para o futuro.

Por exemplo, desde junho de 2021 está em vigor a resolução nº 4.734 do Bacen que pôs fim a trava bancária sobre os recebíveis de cartão de crédito.

Agora, o comerciante, dono do recebível, pode negociar seus valores futuros a receber com quem quiser, inclusive, seus fornecedores.

Aceitando recebíveis como forma de pagamento, o limite de compras do seu cliente passa a ser o saldo das suas maquininhas.

Uma solução sem atrito, sem burocracia e sem riscos porque o fornecedor recebe o pagamento direto da credenciadora da maquininha do seu cliente.

Ou seja, pare de fazer PIX para seus concorrentes e comece a vender mais para seus clientes.


Warning: Unknown: open(/var/lib/php7/session/sess_803519fa79947fad3de24599c1b5fabc, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php7/session) in Unknown on line 0